sábado, 19 de junho de 2010

Idéias demais pedem palavras demais e palavras têm de tornar-se textos, por mínimos que sejam. Existem frases que tanto me dizem, em determinados momentos... fico com elas por dias em minha cabeça. E, por estarem sempre lá, consigo pô-las em diversas situações cotidianas.

Que é o cotidiano, portanto, se não pura dialética? Conhecimentos, informações, trocas de opinião. Essa pura vivência de trocas de personalisade com outras pessoas. Você sempre passa algo a outra pessoa - por mais vazio ou fútil você considere aquela 'coisa' - e, também, sempre recebe algo como moeda de troca.
Me vi frente a uma necessidade incessante de analisar. ME analisar, TE analisar, NOS analisar. Mudar determinadas atitudes minhas; perceber as melhores pessoas pra ter ao meu lado, entender como elas são, porque o são e como me adaptar a elas; observar tudo que nos rodeia e procurar entender. E é esse o sentido desse (novo) blog: através da análise, tentar entender melhor alguns assuntos dos quais me sinto um tanto quanto leiga. Especialmente aqueles que, tecnicamente, eu, uma menina de 18 anos, não teria necessidade de entender, como política, economia, sociologia e algumas outras 'ias'. Falo sério quando digo que sempre quis entender melhor esses assuntos. Acho maravilhoso conversar com pessoas que têm argumentos sobre assuntos dos mais diversos; que conseguem falar sobre tecnologia e música, sustentabilidade e moda e por aí vai.
Através da minha escrita sempre consegui assimilar tudo de uma forma melhor. Pra estudar, somente escrevendo tudo que li ou que escutei; nos momentos de inferno astral, é nos textos que encontro minha terapia; nas declarações, é com palavras que passo o mais claramente o que sinto. É me baseando nisso que começarei essa nova empreitada.

O nome do Blog, por sua vez, surgiu de maneira improvisada em uma madrugada - horário no qual ocorrerão, essencialmente, os posts, visto a melhor clareza das minhas idéias neste horário. Os azulejos da minha nova casa são de lírios e me apaixonei por eles desde a primeira visita. Já o chá verde é um (dos) grande(s) vício(s) que tenho. Especialmente o com romã ;) hahaha.
Por fim, conto com a compreensão dos seguidores quanto ao plano inicial deste blog: uma tentativa de melhorar meus argumentos em N assuntos. Friza-se: TENTATIVA. Aceito críticas construtivas e suegestões de posts.

O ciclo se fecha com a chegada do horário de sair e o fim de outro devaneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário