quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Olheira da Composição: Episódio II

A regra é clara: quanto mais atrás você corre, mais distante a coisa fica. Como falei ontem que os posts seriam diários sobre minhas 'paixões', hoje, por pouco, fico sem nada pra apresentar a vocês. E olhem que eu estava mais atenta que o normal! Mas não, minha paixão do dia não quis ficar em casa. Ela só não estava no metrô e, sim, na minha faculdade <3

Possível nome: André. Logo que o vi, pensei em Roberto, mas, melhor analisando, vi que tinha de ser algum nome com A; meu muso tinha cara de A.
André é tímido tímido tímido e com aquela 'bobice' típica dos meninos de 17 anos. Não bobice de idiotice, mas uma bobice de ser meio sorridente o tempo todo. Suas mãos são inquietas e, antagonicamente, ficam o tempo quase que todo em que o olho - uns três minutos, no máximo -, no bolso. Tem, no máximo, um metro e 70, cabelos volumosos e... loiros. Isso me fez pensar e repensar várias vezes antes de dá-lo o título de 'paixão do dia'. Não gosto de loiros. Mas aí entendi o porquê: não bastando a estatura, o All Star no pé e o sorriso lindo, André tem barba, e ela é de um loiro forte e escuro, caminhando para o RUIVO! (Entendem agora?)
O pequenino usava uma camiseta d'O Poderoso Chefão, o que me levou a deduzí-lo como calouro de Rádio e TV. Explica-se aí, também, a bobice; só queria se sentir incluído naquela roda onde estava, distribuindo sorrisos em todas as direções. Parados em frente à lanchonete, ele não comia nada. E me olhou. E ficou olhando... E quem vê pensa que isso durou mais que quatro segundos. Desviei, mas percebi que ele ficou olhando minha sapatilha "azul-choque"; achei que só as mulheres na rua faziam isso.
Provavelmente, André é filho único e mimadinho, mas daquele tipo que já não quer mais isso para si e acredita que a faculdade vá desempenhar o papel de desprendê-lo do domínio e da dependência familiar. Sua mãe é professora na FAAP e seu pai, engenheiro. Eles têm um labrador peludo e gordo que corre na grama de suas casas na Freguesia do Ó. O barbudinho deve ser virgem e seu estilo musical favorito devem ser os clássicos do rock, do tipo Jimmy Hendrix, porque ele, muito provavelmente, toca guitarra.
Se não 'bobo', virgem e tímido, André namora. Ela tem quinze anos e eles estão juntos há um. Mariana faz o estilo menininha, também é filha única e estuda em algum lugar caro. Aos finais de semana, para irem ao cinema, ela usa vestido, sapatilha, bolsa carteiro e tiara.

To achando que viajei muito no André; acho que ele não é nada disso. Mas estou com sono. E não, meu trem não foi o que bateu hoje; estou bem e viva! Obrigada pela preocupação :}

3 comentários: